segunda-feira

Deus Esconda-me!


Deus esconda-me a sombra de tua cruz e não me deixe sair de lá. Penso que ganhei autonomia, penso que a letra me trouxe liberdade, mas eu não quero ser livre, não quero ser sem ti, não quero ser o que hoje eu sou. Livra-me da vontade de ganhar o mundo, da ganância de querer ser o que não posso ser, livra-me de ser independente. Concede-me graça e libertação pra que eu seja livre pela prisão do seu amor, pra que ande abaixo da tua cruz e pra que ela seja a minha proteção, meu escudo, meu referencial, meu consolo, meu conselho, minha dor, meu amor, meu lugar ao sol, minha vida e minha morte. Deixe-me abaixo dela, pra que eu lembre que morri para os desejos da minha carne, da minha natureza, da minha vontade.

Lembra-me todas as manhãs Espírito Santo que Cristo ressuscitou e eu com ele, agora somos um, mais milhares de grãos incontáveis que na soma forma uma perfeita unidade com Cristo. Não deixe-nos só Senhor. Mostra-nos que sem ti não somos, mostra-nos que sem ti não podemos, mostra-nos que sem ti não há possibilidade de ser. Não me deixe dar ao luxo de pensar ser sem ti, pois não mereço após tamanha misericórdia, tamanha graça, tamanho amor. Amor que é tão grande que não entendo e por não entender não valorizo, e por não valorizar não compreendo, e por não compreender não percebo, e por não perceber não sinto e não desfruto. Faz-me valorizar-te, não pra ti, mas para o meu próprio bem, faz-me vivenciá-lo não para que vivas, mas pra que eu tenha a oportunidade de viver.
Perdoa-me.

Deus de infinita misericórdia, como são grandes as tuas obras, quem pode contar, quem pode entender, quem te dará nome, quem pode ver a tua face, quem pode escrever-te, quem pode lhe proferir palavras há não ser o próprio Senhor. Faça intermédio doce Espírito, fale ao Senhor aquilo que não conseguimos, transforme a nossa maldade em um pedido de misericórdia perante o todo poderoso. Transforme o nosso gemido em vida.
Não quero viver se não for por ti.
Só em ti.

Esconda-me abaixo da cruz, guia-me por tua graça, livra-me do mal, dê-me pequenos sonhos, pois sou pequenino e talvez nem com estes eu suporte. Dê-me um coração que se mova no eixo da gratidão pra que eu não chegue à conclusão de que foi tudo vaidade, que vivi sem colocar meu coração em coisas que tem valor permanente. O tolo vive e no final percebe que o seu coração estava onde não tinha valor, ele foi conduzido pelo eixo do afã.
Concede-me misericórdia, tenha piedade de mim, olhe os meus pecados e veja que sou um ser sem vida.
Tenha misericórdia de mim!

2 comentários:

  1. A SUA CONFISSÃO FOI MUITO MARCANTE, E REALMETE MUITAS VEZES TEMOS QUE PEDIR PEDÃO POR QUEREMOS SER OU OBTER, COISAS QUE NA VERDADE SÃO PASAGEIRAS.POIS NÓS SOMOS PERGRINOS NESTE MUNDO.
    E PRECISMOS PEDIR MISERICÓRDIA MUITAS VEZES REALMENTE E DIZER "PAI EIS-ME AQUI ME ENSINA POIS SOU TE DISCIPULO E PRECISO APRENDER A TE AMAR VERDADEIRMANTE E DEIXAR TODAS AS COISAS DESSE MUNDO, ENSINA SER COMO ENOQUE.POIS EU SOU TEU SERVO E PRECISO DE TI PARA TUDO EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    Me tocou muito, você conseguiu por em palavras aquilo que muitas vezes eu e tantas outras pessoas sentimos e não conseguimos exprimir!

    ResponderExcluir