terça-feira

Olhe para cima

Um velho senhor havia contraído uma doença muito grave na época da primavera. Sendo assim, foi levado às pressas ao hospital dos veteranos de guerra dos Estados Unidos, pois ocupava um cargo de grande importância no exército norte americano.
Esse senhor era pai de um pequeno garoto de 5 anos de idade. O menino estava impedido de visitar seu pai no hospital por causa da gravidade de sua doença. Dia após dia, o pequeno garoto acompanhava sua mãe até o hospital e ficava do lado de fora aguardando noticias sobre a saúde do seu pai. Lá dentro do hospital, o pai sabendo da situação do seu filho e de como este estava aflito e com muitas saudades, começou a fazer um pequeno caminhão de madeira para dar-lhe de presente. Após alguns dias, o pai havia terminado seu projeto, e chamando a enfermeira pediu para que ela entregasse a seu filho aquele pequeno caminhão de madeira.

O pai permaneceu na janela, observando seu filho do outro lado da calçada, enquanto isso a enfermeira foi ao encontro do garoto para lhe entregar o presente. Ao receber o pacote, o garoto todo afoito logo o abriu e dava para ver em seu rosto a alegria em receber aquele presente. Ele pulava, dava lindos sorrisos, e abraçava a enfermeira como que lhe agradecendo. Do outro lado, em pé na janela, o seu pai lhe acenava, tentando chamar sua atenção, tentando dizer que foi ele quem tinha feito aquele presente, mas o garoto estava tão entretido com seu novo brinquedo que havia se esquecido de seu pai.

A enfermeira, ao perceber o esforço do pai, chamou a atenção do garoto e pediu que ele olhasse para cima. Ao fazer isso, o garoto observou seu pai e descobriu que aquele lindo presente foi dado por ele, a enfermeira apenas o entregou. No mesmo instante, o garoto agradeceu muito contente dizendo também o quanto estava sentindo a falta de seu pai.

Tudo que somos, que temos, nossos dons, talentos, família, amigos, casa, carro, etc é presente de Deus para nos abençoar. Por essa razão, faça um simples exercício hoje. Olhe para cima, e agradeça ao Doador da vida pelos presentes que tem ganhado.

Um comentário:

  1. É um ato tão simples, tão rápido... E custa tanto pra gente!

    Gostei da criatividade de escrever toda a história do garoto, pra uma conclusão tão rápida e edificante!

    =)

    Beijão

    ResponderExcluir