segunda-feira

“Terminando de falar, Jesus disse a Simão: Vão aonde as águas são mais profundas e lançai vossas redes” Lc. 5.4”

Esses dias estava trabalhando no pequeno jardim de casa, e ao mexer na terra, percebi o quanto as raízes alcançam uma profundidade incrível. Comecei até a perseguir uma, mas fui vencido, pois ela não acabava, ia cada vez mais para o fundo, alcançando assim uma profundidade invisível aos meus olhos.

Nesse mesmo momento, no jardim de casa, minha mente foi remetida a esse belo texto, onde os pescadores são desafiados por Jesus a irem aonde as águas são mais profundas e ali jogarem suas redes. Ora, esse é o mesmo texto em que Jesus desafia-os a serem pescadores de homem, isso pode ser visto na continuação da história. Os discípulos, acatam o conselho de Jesus, e vão em direção das águas mais profundas, lá, eles veem o milagre de Deus, e a grande pesca, após uma noite sem pescar nada. Depois disso, Jesus desafia: “Vocês serão pescadores de homens”.

Interessante, que Jesus faz dois desafios iguais, ao mesmo tempo, pois ser pescador de homens é necessariamente ir pra onde as águas são mais profundas. Não tem como ser discípulo sem ir pra onde as águas são mais fundas, quem não vai pra profundidade não é discípulo, é multidão.
Ser discípulo significa ir para a profundidade, significa ser pescador de almas, significa sair do raso, do conforto, do seguro, e ir em direção do mar aberto, do inseguro, das tempestades. Significa aprofundar suas raízes, aprofundar-se em um relacionamento com Deus, com o próximo. Significa sair da multidão e transformar-se em um discípulo, em um pescador de almas.

Os pescadores sabiam que ir para a profundidade significava trabalho, perigo, desafio. Mas foi ali, aonde as águas são mais profundas, onde tudo é mais perigoso que eles experimentaram o milagre de Deus.

Saia da superficialidade da sua vida com Cristo.

Ouça a sua doce voz.

E vá para onde as águas são mais profundas.

Um comentário:

  1. Confiar em Cristo significa conhecer, pois ninguém confia no que não conhece. E o nosso desafio é romper a superfice e ir para profundidade nesse relacionamento Eterno.
    Valeu... gostei da devocional.

    ResponderExcluir