quinta-feira

Faltou alguém no cenário

Chegou a época de montar os tradicionais presépios natalinos. Gosto muito de observar as personagens que estão envolvidos no nascimento de Jesus Cristo. O elenco é grande, temos: um carpinteiro, uma jovem mãe, alguns magos, pastores, um rei e anjos.

É interessante observar que não temos nenhum relato sobre a presença de um fariseu, um escriba ou mestre da Lei no nascimento de Jesus. Esses, eram os homens que sabiam tudo sobre o messias, zelavam pela lei de Deus e aguardavam a vinda do Cristo, todavia, o menino nasceu e eles nem passaram perto de saber dessa grande notícia. Sabiam tudo da lei, eram os referenciais da fé em Israel, entretanto, não perceberam a chegada do messias.

Isso me faz concluir, que estar envolvido com a religião nem sempre significa estar envolvido com Cristo. Podemos saber tudo sobre Ele e mesmo assim, não ter experimentado o seu nascimento em nossos corações. Saber é diferente de experimentar e o perigo da vida é viver sabendo sobre Cristo, mas não experimentá-lo.

Todo tempo é tempo de Cristo, verdadeiramente, nascer em nós. Para assim, converter o nosso conhecimento em experiência, nossa experiência em fé e nossa fé em vida, pois o desejo do mestre é que ninguém fique de fora dessa linda história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário