quinta-feira

A vida é única

Algo que me faz refletir ultimamente, é a atitude do Bispo Católico de Recife, que excomungou alguns dos envolvidos no aborto da garota de nove anos que havia sido estuprada pelo padrasto, e como conseqüência, entrou em uma gravidez de risco. A igreja Católica Romana na pessoa do bispo, se posicionou contra o aborto humano cometendo um outro aborto, o espiritual. Ela condenou aqueles que excluíram uma pequena vida da vida, agindo com um ato semelhante que foi “excluir” do caminho da verdadeira vida esses que cometeram o aborto.

Em minha opinião, essa ordem do bispo, ou melhor essa doutrina é um grande equivoco, pois homem algum ou instituição tem a capacidade julgar outro homem, ainda mais em uma esfera divina. A bíblia não fundamenta esse tipo de doutrina em hipótese alguma, pelo contrário, tal atitude se aproxima a atitude de Anás e Caifas, que semelhantemente julgaram a Cristo e depois aos seus apóstolos. Essa doutrina e atitude acabam afirmando que existem pecados que não podem ser perdoados e por essa razão o individuo que cometeu essas falhas esta longe de alcançar perdão. Agindo assim é afirmado subliminarmente que o sangue de Cristo não é suficiente para pagar toda a divida com Deus, ele é limitado, e tem alguns pecados que não estão na garantia. Meus irmãos ao afirmar isso estamos reduzindo e limitando a obra do nosso mestre.

Mais absurdo que todos esses dogmas infundáveis, é o silencio protestante. Permanecemos quietos diante de algo tão marcante, talvez sejam ouvidos alguns sussurros ali, outros cochichos aqui, mas não passam disso. Nossas igrejas evangélicas, não estão preparadas para discutir esses assuntos, pois não renovam sua mente, muito pelo contrário a maioria esmagadora acomodam sua mente com este presente século.

Eu sei que como evangélico é difícil criticar a postura da igreja católica, pois tal qual temos a mesma prática. Foram muitos os abortos espirituais que já presenciei em minha denominação e em outras também. Nós nos silenciamos, pois nossa doutrina não esta muito longe da doutrina católica, não levantamos a voz contra o bispo de Olinda, pois nossa disciplina eclesiológica não esta muito longe da dele.

O cristianismo tem como máxima preocupação a valorização da vida. Creio que um dia nossa doutrina católica será preenchida pela vida e verdade dos ensinamentos de nosso mestre Jesus Cristo, o único que deu a própria vida para que vivêssemos plenamente a vida única. Quando isso acontecer já não mais abortaremos.

4 comentários:

  1. Meu mano Calebe.

    Sou pró-vida e contra o aborto pós-parto.

    Concordo com você em tudo o que disse.

    Mas o bispo mencionado não é de Fortaleza. Ele é o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho.

    Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1029966-5598,00-APOS+SOFRER+ABORTO+MENINA+DE+ANOS+PASSA+BEM.html

    Ou tem outro bispo de fortaleza que anda trancando a porta do céu?


    Grande abraço meu amigo.

    Continue escrevendo o que enche teu coração.

    Deus te crie com muito amor pra você aproveitar a tua única vida cheia da abundância da graça de Cristo em você.

    Jairo Filho

    ResponderExcluir
  2. uhmm...profundo.

    gutopagiossi.blogspot.com

    Passa lá!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Calebe vc mandou bem!!
    Faz-me refletir muito sobre o que o nosso mestre fez por nós: "Jesus Cristo o único que deu a própria vida para que vivêssemos plenamente a vida única. Quando isso acontecer já não mais abortaremos.

    ResponderExcluir
  4. Nós não temos o dever, e muito menos o direito de julgar ninguém. Portanto não era dever e nem direito do bispo excomungar a garota!
    E, realmente... Nós temos medo de nos posicionar quanto ao que o bispo fez, por sabermos que na nossa própria denominação coisas do tipo podem ter acontecido.

    ResponderExcluir