quarta-feira

Do nosso lado só permanecem os santos

Depressa meus amigos, mais um de nós caiu. Caiu em pecado, se desviou. Como pode um líder como ele, fazendo o que fazia pecar dessa forma?

Intentem comigo, ajeitem suas pedras e vamos para a sua condenação. Pois o que cabe a nós é puni-lo para que o nome da Santa Igreja não seja manchado, para que nossa instituição não seja mal vista.

Sejamos firmes meus queridos, vamos passar por cima dele como um trator, vamos estigmatizá-lo como se marca um boi, vamos esmagá-lo como a um inseto. Esqueçamos o seu passado a sua dedicação a igreja, não deixem que isso afrouxe as rédias da lei, pois se isso acontecer o caos tomará conta de nossa amada igreja.

Companheiros, nós podemos fazer isso, pois não somos como ele que caiu, nós somos diferentes, nós até erramos, mas não erramos como ele. Vamos meus amados, vamos puni-lo e se alguém questionar, falaremos que estamos apenas aplicando a disciplina do senhor da igreja.

Isso meus irmãos, ele era líder e caiu, ele errou, ele pecou, merece a lei, merece o banco, não pode mais liderar, pois isso seria uma infâmia. Vamos minhas ovelhas, vamos rápidos e certeiros, pois este nosso irmão esta vivo, mas hoje nós o mataremos, ele havia se encontrado, mas hoje nós o faremos perder o caminho novamente!

Por isso vamos puni-lo, pois o que nos transformara em santos é a lei e não o amor. Será para a glória de deus, será para a edificação da igreja, iremos discipliná-lo em amor, mesmo que nem o acompanhemos depois, mas deus sabe, será em amor, amor ao nosso nome, a nossa igreja.

Lembre-se que o mesmo acontecerá com vocês se envergonharem o nome da amada igreja. Pois vocês que são lideres de deus não podem cometer o maior pecado de todos que é deixar que descubram os seus pecados.

Ignorante é aquele que acha que pode confessar seus pecados a nós, isso seria o mesmo que lançar pérolas aos porcos. Aos pecadores lei, aos santos autoridade.

Não há vida que não ressuscite com o uso da lei, não a restauração que não se suceda com a lei, não há homem que não seja transformado com a lei.

Avante meus filhinhos, apliquemos a disciplina santa para que todos saibam que do nosso lado só permanecem os santos.

7 comentários:

  1. Nossa Calebe! Muito bom o texto. Mas é desse jeito que acontece, infelizmente.

    Meses atrás numa pregação, Felipe, o atual líder da Vila do louvor, falou bem sobre isso. As pessoas teimam em comparar a vida cristã, com alguém que sobe numa escada e quando peca, precisa descer ao primeiro degrau e ser humilhada, ele explica que quando a gente cai, é só levantar com a ajuda de alguém, olhar pra cruz e seguir em frente num caminho horizontal.

    Legal a ilustração dele.
    Eii fica na paz aí :D
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Bom é saber que Deus não é a Igreja, e sim a Igreja deveria ser como Deus. Por essa perspectiva eu seria a primeira a me afastar, mas pela Graça podemos tentar fazer alguma diferença. Que eu possa não cair no mesmo erro. Que o Senhor nos ajude a não perder o foco....

    ResponderExcluir
  3. A palavra nos fala sim para repreendermos em amor, mas eis aí a palavra mágica que muda tudo. Todos erramos, pecamos o tempo todo, mas o que faz a diferença é ter alguém nesses momentos para nos aparar. Li uma vez em um livro que todos deveriam ter alguém em quem confie muito para de tempos em tempos conversar,se "confeçar". Não como fazem com um padre claro, mas alguém que nos ouça e aconcelhe em amor. Abraço! Saudades..

    ResponderExcluir
  4. Vou deixar um comentário...
    Sem comentários!

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom!
    Infelizmente ainda há igrejas e líderes assim.Nossa tarefa é manifestar cada vez mais a mesma graça de Deus que recebemos, pois só assim trataremos os que tropeçam com amor e misericórdia.
    O texto é um bom alerta para nós mesmos.

    ResponderExcluir
  6. (D+)Deus é tão sábio que no deixou escrito. 1João1:8-9
    É a Trinadade dizendo haja Cruz.

    ResponderExcluir
  7. caramba Calebe... fera esse texto! que o nosso Pai continue te usando e que a graça e o amor dEle continuem sobre as nossas vidas, todos os dias...

    ResponderExcluir