quarta-feira

Só as crianças ouvem!

Começam as festas e as danças, as músicas e os fogos, porém só as crianças ouvem.

A mesa esta farta, bonita e robusta, senti-se o cheiro suave do peru de natal tão esperado, dá até para ouvir o som de satisfação pelo alimento, porém só as crianças ouvem os suspiros.

Vê-se o papai noel sobre as casas distribuindo alegrias e presentes, ele deixa seu guizo soar, porém só as crianças ouvem o guizo.

Deitado na cama é possível ouvir o bom velhinho entrando pela chaminé, ou pela porta dos fundos, não importa por onde entre o importante é que ele entre. Dá pra imaginar ele colocando presentes embaixo da árvore de natal ou até mesmo da cama, porém só as crianças ouvem os passos.

É possível desfrutar o lindo som dos corais entoando cânticos que contam a história real sobre o natal, é possível ouvir as vozes rompendo o silêncio frio da noite, porém só as crianças ouvem as vozes.

É o momento de histórias e risadas, de encontros e abraços, de ver e matar a saudade, de viajar e hospedar, é tempo de relembrar os momentos e reencontrar os parentes, é tempo de brindar a família, porém só as crianças ouvem o soar das taças.

É o momento ideal para refazer as amizades e fazer as amizades, é o momento de celebrar mais um ano vivido. É momento de repensar na vida, nos planos e nos projetos, é momento de falar sozinho e questionar o sentido da vida, porém só as crianças ouvem o sussurro.

É possível perceber as lagrimas de muitos por causa do luto, do frio e da tristeza. As vezes se festeja sem as pessoas queridas que já partiram, as vezes se festeja sozinho, ou sem recursos ou até mesmo sem razões para se festejar, porém só as crianças ouvem o choro.

Ouvem-se os anjos rompendo a aurora, entoando louvores, anunciando a chegada do verbo, mostrando a todos a possibilidade de uma nova vida. Ouve-se o forte som das trombetas na estalagem simples, entres pastores humildes que pulam de felicidade. Ouve-se em uníssono as vozes cantando: “Nasceu o menino, o Emanuel”. Entretanto todos os adultos ouvem, porém só as crianças crêem.

“Aquele que tem ouvidos para ouvir ouça.”

3 comentários:

  1. Caramba Calebe, que texto lindo!!! Nossa, não estou sendo nenhuma puxa-saco não, mas sou realmente apaixonada pelos seus textos. Sou viciada no blog do Botelho, aprendo muito com os textos dele, mas não sei, seu blog é diferente, seus textos fazem qualquer um sonhar...
    Parabéns Calebe!

    ResponderExcluir