quinta-feira

A Celebração do Erro

Abri a porta para o erro, deixei ele entrar em casa
Fiz calar as vozes da perfeição e me permiti experimentar a humanidade de errar
Errar é mesmo humano, reconhecer o erro é milagre e crescer com o erro é ato da graça divina
Só experimenta a graça quem erra, os perfeitos são tolhidos dessa dádiva

Fechei a janela para a perfeição vaidosa, acalentei o erro dentro de mim
Não por gostar do erro, mas por entender que sou homem e não Deus
Errar por errar é medonho, mas errar buscando o acerto faz tua graça florecer em mim
"Pois quando sou fraco aí é que sou forte"

Reguei as flores das escolhas erradas, olhei para elas com outro olhar
Não repreendi, não as censurei, apenas acolhi dentro de mim sua parte de beleza
Foi então que vi, mesmo que por um lampejo, a possibilidade de crescer
Todos os erros da vida cresceram em flor, meu caminho então virou um belo jardim

Não moro mais na rua dos irrepreensíveis, mudei-me para o mundo dos humanos
Entendi que o primeiro passo para ser espiritual é ser humano,
Pois o primeiro passo do Ser Espiritual foi Ser Humano
Sou aceito, pois me aceitaram antes que eu acertasse, me aceitaram no meu erro

A casa do erro é mais simples, não é tão bela como a casa do acerto
Mas só valoriza o castelo quem morou no casebre
Fácil é comprar a casa pronta, bonita e bem feita
Díficil é reformar a casa velha. Esse é o caminho que optei

E se der errado? E se eu não acertar?
Me alegrarei, mesmo que em lágrimas, pois:

É mais uma flor que nasce no jardim da vida
É mais um sinaleiro da minha humanidade
É mais um espelho a mostrar minha pequenez
É mais um momento santo de encontro com sua graça

Pois Tú És o jardineiro
Em minhas mãos meus erros são pedras cinzentas
Em tuas mãos meus erros se tornam rosas, violetas, margaridas
Sinais eternos de encontros com teu amor a florescerem no jardim da minha vida

3 comentários: