quinta-feira

O PAPA, O ANTICRISTO E A MEGA SENA



O Papa renunciou e o mundo inteiro ficou espantado com tal notícia, no ambiente evangélico o chão tremeu,  já começaram as apostas sobre quantos anos mais o mundo irá durar até o fim de tudo e a volta de Cristo. Muitas teorias, vídeos e textos tentando calcular a rota do anticristo, soma-se as profecias de Daniel, Mateus, Paulo e João e nessa equação muitos colocam até um prazo do fim de todas as coisas. Alguns estão com medo e procuram abrigar-se em uma das várias linhas de interpretação sobre como será a volta de Cristo.

Se Cristo volta antes da tribulação, depois, antes dos mil anos de paz, ou no meio, se Ele volta uma vez, ou em duas, enfim, a forma e o dia em que isso vai acontecer é uma incógnita, temos alguns textos que são complicados de entender e por isso até hoje ninguém conseguiu construir uma interpretação sobre esse tema e torná-la absoluta. Os conservadores entendem a volta de Cristo de uma forma, os pentecostais de outra e a turma do meio mistura um pouco de cada coisa. O bom é que todos concordam que Cristo vai voltar.

O caminho de querer decifrar os códigos é interessante, mas pode ser perigoso. Ele se torna perigoso, quando nos concentramos mais nos elementos da mensagem do que na mensagem em si. Um exemplo são as tentativas de decifrar os vários símbolos do apocalipse, muitos que trilharam esse caminho caíram em profundas perguntas sem respostas, rotularam pessoas, países e sistemas como sendo a besta ou o anticristo e no fim esqueceram-se da mensagem central.

João no livro de apocalipse nos mostra que a igreja irá sofrer forte perseguição e passará um tempo de profunda dificuldade, mas a centralidade do texto não está nos símbolos e códigos, mas sim na mensagem que mesmo com tanta tribulação a igreja irá prevalecer pelo poder do Cristo e aqueles que permanecerem em Cristo mesmo em meio as lutas serão salvos pelo sacrifício do Cordeiro.

Vivemos períodos conturbados, quantas catástrofes e mortes ocorreram só nos últimos treze anos: O ataque as torres gêmeas; o terremoto no Haiti; Tsunami; Catrina; Terremoto no Chile; Guerra no Afeganistão; enfim, em um curtíssimo período ocorreram fatos que evidenciam cada vez mais o que foi dito pelos profetas, apóstolos e pelo próprio Jesus.

Com a renúncia do Papa abriu-se mais uma vez a mega sena escatológica, o importante para não se perder em meio a tanta informação é não perder a informação importante de que Cristo volta e na força dEle e por seu sacrifício seremos salvos de todo mal e levados para uma vida onde não há morte nem choro, tristeza e nem dor pois estaremos desfrutando plenamente da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário