terça-feira

Por favor, deixem a vagina no Pedestal!

Se você ao ler esse título se assustou, ou até mesmo se escandalizou, não se preocupe, pois seu susto é fruto de um conservadorismo de séculos passados. Não quero dizer que você é antigo ou atrasado, pelo contrário, apesar da nova época vigente, você preservou valores das épocas passadas onde a vagina era um órgão altamente respeitado e valorizado. Na verdade, pronunciar vagina, o nome dado ao aparelho reprodutor feminino, era algo baixo e desrespeitoso. Esse órgão o qual não se podia nem nomear era tão respeitado que alguns maridos mesmo após o casamento não podiam nem vê-la, muito menos tocá-la. Muitas mulheres morriam por infecções vaginais, pois a idéia de ir a um ginecologista expor suas partes intimas era altamente desonrosa e detestável.

A vagina estava no mais alto pedestal, não só da moralidade religiosa como da própria moralidade social. Associada a figura vagina, estava a figura da mulher, que juntamente com seu órgão reprodutor ocupavam um lugar de honra e respeito perante os homens. Estar no pedestal significa estar em um lugar de respeito e honra, em um lugar de admiração, de preservação. Era assim com a vagina, era assim com a mulher.
As épocas mudaram, a vagina desceu lá de cima e ficou bem em baixo, e bota baixo nisso. Saiu do cinturão de castidade e ficou amostra nos outdoors das cidades, na televisão, nas revistas e jornais, nas saias curtas, no biquíni cavado. Ela recebeu novos nomes (não vou citá-los por respeito a vocês), apelidos, adjetivos carinhosos. Saiu do anonimato e foi para boca do povo, dos jovens, dos velhos, dos casados, desquitados e até das crianças.

Juntamente com a decida da vagina do pedestal, a figura feminina também desceu. A mulher foi banalizada, tornou-se objeto de consumo barato de tarados e insaciados sexualmente. A mulher tornou-se vulgar, perdeu sua figura de santa, de pura, tornando-se sinônimo de sexo, prazer e consumo. Infelizmente, isso se reflete até nos casamentos, onde muitas vezes o marido só enxerga a parceira como maquina de prazer sexual, esquece do carinho, do cuidado, da amizade, das conversas, do romance, importando-se somente com o objeto mais cobiçado do mundo: a vagina.

O que ouvimos e vimos nos funks, nas danças, nas revistas, filmes, palavrões, piadas, é fruto dessa banalização e desvalorização da mulher e de seu aparelho reprodutor. Essa sociedade precisa aprender que para avançar no tempo não é preciso avançar nos princípios e nos valores. Entrar em uma nova época não significa anular os ensinamentos da outra.
Por essa razão, eu peço: Por favor, deixem a Vagina no Pedestal!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Calebe, essa postagem parece a versão feminina do Deus pegou no meu bilau! hahhaha
    Cara gostei da idéia e da proposta, so uma coisa não concordo. A mulher nunca teve la no alto. Ela era valorizada por causa da sua vagina como reprodutora e agora eh valoriza por causa da sua vagina com objeto de prazer.
    Vamos colocar a vagina e a mulher no pedestal, para compensar séculos de descriminação.

    Marcos Botelho

    ResponderExcluir
  3. Uai, meu comentário foi excluído?
    uahuahuahua

    o.O

    ResponderExcluir
  4. seu comentário foi excluido nanáá!?!? como assim?
    aauahuahauahauahu

    Muito bom o texto..!!

    =D

    ResponderExcluir